Funil de Vendas: Como gerar vendas no YouTube como Afiliado

Conheça as etapas do funil de vendas e monte a sua estratégia.

Funil de vendas: como gerar vendas no YouTube como afiliado

O YouTube assim como as outras redes sociais requer uma boa estratégia de vendas. Em geral as pessoas entram nas redes sociais para buscar entretenimento ou aprendizado. Não é um local muito receptivo às vendas.

Neste artigo eu vou mostrar uma das técnicas mais utilizadas para realizar vendas no YouTube.

O que é funil de vendas?

Funil de vendas é a sequência de etapas do cliente passando pelo primeiro contato com o produto ou serviço até a compra. As etapas que constituem o funil de vendas representam o grau de intenção de compra do cliente.

No topo do do funil estão os clientes que estão apenas interessados em determinado assunto. No meio do funil estão os clientes que já estão pesquisando produtos ou serviços que resolvam seu problema. No fundo do funil estão os clientes que já têm intenção de compra definida.

Funil de Vendas

Atraia público qualificado

O primeiro passo para vender no YouTube como nas redes sociais em geral é produzir conteúdo para atrair público qualificado. O que significa isso.

Ao produzir conteúdos para o canal você deve levar em consideração quais as soluções que o público espera encontrar. Responda às dúvidas inicialmente propostas para o assunto e ofereça um complemento através de um Conteúdo Premium Gratuito.

Produzindo um conteúdo Premium

Para produzir um conteúdo Premium você deve buscar por temas relevantes para a sua audiência.

Como buscar temas relevantes para o seu público

No próprio YouTube você pode buscar vídeos filtrando pelo número de visualizações. Veja quais os temas abordados pelos vídeos com maior número de visualizações. Assim você já tem uma ideia de temas com grande interesse para o seu público.

Faça uma boa pesquisa sobre o assunto escolhido e produza um conteúdo caprichado para entregar a sua audiência como Premium.

O conteúdo Premium pode ser um ebook ou um curso em vídeo ou qualquer outra forma de produto digital que atraia o interesse das pessoas.

Como criar um conteúdo Premium

Para criar um conteúdo Premium você deve montar a estrutura básica de acordo com os tópicos a seguir:

  1. Apresentação
  2. Oportunidade
  3. Prova social
  4. Conteúdo Simples e facilmente aplicável
  5. Chamada para a ação

Apresentação

Nesta parte do conteúdo é interessante contar um pouco da sua história. É importante criar uma relação pessoal com a audiência.

Oportunidade

Esta seção deve apresentar benefícios reais gerados por algum produto que você esteja promovendo relacionado ao conteúdo.

Prova social

Aqui você deve apresentar resultados de pessoas que aplicam o método que você deseja vender. Depoimentos costumam ser bastante efetivos para influenciar o desejo de compra das pessoas.

Conteúdo

O conteúdo do seu produto Premium Gratuito precisa ser de fácil entendimento e aplicação. Ele deve conter uma boa solução para uma dor dos clientes e gerar interesse por um conteúdo mais abrangente que é o produto de venda. Conteúdos gratuitos muito densos podem assustar a audiência. Você deve apresentar uma solução de forma simples e fácil.

Chamada para a ação

A chamada para a ação ou CTA do inglês call to action, é onde você deve efetivamente fazer o anúncio do produto que deseja vender. Uma das técnicas de persuasão muito utilizadas nesta etapa é a ideia de escassez. Neste ponto você passa para o cliente as vantagens do produto que estarão disponíveis por tempo ou quantidade limitada.

A porta de entrada do Funil de vendas

Criado o  Conteúdo premium Gratuito, ele a porta de entrada dos seus clientes na estratégia do funil de vendas.

Você deve mostrar para a audiência os benefícios que este conteúdo gratuito pode lhes proporcionar e, desta forma, gerar o desejo dos clientes pela solução. Em troca de um contato do cliente, e-mail ou telefone, você fornecerá o link do produto.

Utilizando um sistema de e-mail marketing você poderá então iniciar uma campanha com uma sequência de mensagens que levem o consumidor a querer comprar um ou mais produtos recomendados por você.

Veja também o artigo sobre ganhar dinheiro no YouTube mesmo com poucos inscritos.

Veja as dicas para ser um Top Afiliado.


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