Como fazer as primeiras vendas como AFILIADO

Um dos maiores entraves para que as pessoas decidam efetivamente entrar no mercado de marketing de afiliados é a realização da primeira venda. Por isso é importante definir estratégias corretamente. A escolha correta do produto e a definição de metas são fundamentais para se obter bons resultados.

Como fazer a primeira venda?

A evolução do mercado digital proporcionou o surgimento de plataformas robustas, capazes de oferecer uma estrutura básica para que as pessoas possam ingressar no mercado do marketing digital. Nessas plataformas você pode começar sua carreira digital mesmo sem ter criado um produto próprio. Você pode começar vendendo produtos de terceiros e ganhar dinheiro através de comissão.

Escolha do produto

O primeiro passo para fazer uma venda é, claro, ter um produto. Mas é preciso escolher bem. As plataformas de marketing digital apresentam milhares de produtos a disposição. Para a escolha de um bom produto é necessário seguir alguns critérios. Procure se afiliar a produtos com os quais você tenha alguma identificação. Outros pontos importantes são a procura do produto pelo público, a apresentação do produto, ou seja, uma página de vendas bem estruturada. Verifique também as referências do produtor, as avaliações dos clientes e, por último, mas não menos importante, o valor da comissão que você vai receber por cada venda.

Estratégia de marketing

Uma boa estratégia pode ser o diferencial para a conquista dos resultados. Existem várias estratégias que levam ao sucesso mas é preciso cuidado para não se perder no meio de tanta informação. O ideal é definir uma estratégia compatível com a sua personalidade e segui-la até que se obtenha o resultado esperado. A estratégia deve definir com clareza qual ou quais os canais vendas serão utilizados. A estratégia também deve estar alinhada com as características da persona do produto escolhido. Uma boa dica é verificar com o próprio produtor ou em grupos de afiliados para obter o perfil ideal de cliente.

Estrutura de Vendas

Apesar de as plataformas oferecerem toda a estrutura e os produtos apresentarem suas páginas de vendas, o ideal é que você tenha alguma estrutura própria para obter melhores resultados. Ter um site ou uma página de vendas são um bom começo. Assim você pode desenvolver uma estratégia para capturar contatos de pessoas que se interessam pelo produto.

Marketing de conteúdo

Conteúdo de valor é uma ótima forma de atrair pessoas. Estabeleça uma pauta sobre os assuntos que tratem as dores e desejos de sua persona. Produza conteúdo que gere engajamento. As redes sociais e blogs são ideais para esse contato com o público. Você pode até receber contatos diretos com pessoas interessadas em dirimir dúvidas sobre o produto pelo Instagram ou Whatsapp. Se você não tem receio de aparecer diante das câmeras, o YouTube é um ótimo canal para geração de audiência.

Mídia paga

Se você tem alguma intenção de investir financeiramente, então o caminho são as mídias pagas. Anunciar os produtos em redes sociais podem ser uma boa forma de acelerar o processo de vendas. As ferramentas de anúncios disponíveis tanto nas redes sociais como no Google permitem os desenvolvimento de campanhas bem segmentadas,bom que proporciona um alcance quase direto do público alvo. Os gerenciadores de anúncios permitem que você defina dados como a região de alcance da campanha, a idade, o gênero, as preferências e outras características do público alvo.

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