Aumente a sua produtividade: Dicas de como ser mais produtivo

Aumente a Sua Produtividade: Dicas de Como Ser Mais Produtivo

Aumente a sua produtividade: Dicas de como ser mais produtivo

YouTube, Whatsapp, Instagram, TikTok. São tantas distrações disponíveis na palma da mão que é preciso se policiar para não perder o foco no trabalho.

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Como ser mais produtivo

A conectividade dos dias atuais nos permite acessar o mundo em poucos segundos. São canais de vídeos, notícias, redes sociais, etc. Com tantas distrações disponíveis na palma da mão é preciso se policiar o tempo todo para não perder o foco no trabalho.

Faça o Planejamento das Tarefas

Planejar as tarefas da semana, ou mesmo às do dia seguinte, ajuda a manter o foco no que deve ser executado. Defina qual será a sua principal tarefa para cada dia, preferencialmente àquela com maior urgência ou relevância para o trabalho no momento.

Escolha pelo menos outras duas tarefas secundárias e algumas terciárias, se for o caso. Anote tudo em uma lista que possa deixar sempre visível e marque as concluídas, acompanhando o andamento do projeto ou trabalho.

O Mais Importante Primeiro

O acúmulo de tarefas vai acabar engessando o seu progresso. Terminar as tarefas mais também trazem satisfação e motivação ao trabalho.

Definir corretamente as prioridades das tarefas é muito importante para aumentar a produtividade. Você deve sempre priorizar as tarefas que representam problemas imediatos.

Elimine as Interrupções não Programadas

Trabalhar em tarefas difíceis ou que não gostamos tanto de executar pode ser bastante cansativo. Por isso é recomendável dividir a execução das tarefas em períodos intercalados com pequenas pausas para descanso.

Relaxar com alongamentos, pequenas caminhadas ou até um cafezinho é bastante revigorante. Quando voltar ao trabalho, mantenha o foco e elimine as distrações. Se possível desligue o telefone ou desative as notificações.

Prepare o Ambiente

A organização do seu local de trabalho é primordial para a produtividade. Um local limpo, com iluminação adequada e organizado com tudo o que vai precisar por perto evita a perda de tempo. Nada pior que parar o trabalho para procurar por algo que deveria estar ali.

Não Faça Multitarefa

Pensando bem, existe sim algo pior que parar o trabalho. Pior que parar é não concluir. Trabalhos longos podem se tornar cansativos, chatos e desmotivadores.

Por isso, dividir o trabalho em tarefas menores é uma ótima estratégia para evitar o fracasso. Divida o trabalho em tarefas que possam ser executadas no menor tempo possível. Não tente executar várias tarefas ao mesmo tempo. Escolha apenas uma e a execute até terminar.

Observe e mude

Procure observar tudo o que faz durante o dia. Identifique e elimine tarefas não produtivas durante a execução do trabalho.

Cuide da Saúde

Fazer exercícios, ter uma alimentação saudável e desfrutar de momentos de lazer são atitudes básicas para manter corpo e mente sãos e ser mais produtivo.

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