100 Frases do Marketing Digital para Você se Inspirar

Frases do Marketing Digital

Precisa de inspiração para suas ideias? Para lhe ajudar a se inspirar e motivar para a sua jornada empreendedora trouxemos uma grande lista com dicas de grande nomes do mercado de Marketing Digital. Assim, toda vez que precisar de uma ideia, você pode recorrer a esta lista.

Empreendedorismo

Todo mundo começa forte. O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim. –  Howard Schultz, CEO do Starbucks.

Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios. – Simon Sinek, autor. 

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor.

A sua disciplina é que vai determinar se você é capaz de transformar o tema de seu interesse em um negócio digital. – Rafael Carvalho, e fundador da Herospark.

Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios. – David Meerman Scott, estrategista e autor.

ÚNICO CONTEÚDO GRÁTIS QUE ENTREGA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA DESTRAVAR.

Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência. – Lisa M. Amos, executiva.

Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo. – Thomas Edison, inventor, conhecido por ter inventado a lâmpada.

Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso. – Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor. Fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.

Todo mundo começa forte. O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim. –  Howard Schultz, CEO do Starbucks.

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor.

Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios. – Simon Sinek, autor. 

Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor. –

Erin Bury, especialista em marketing, CEO da startup Willful.

Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes. – Seth Godin, CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne.

Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais? – Flaubi Farias, content marketer.

Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso. – Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor. Fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.

Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas. – Richard Bronson, empresário.

A arte de escolher as suas batalhas é um fator crítico de sucesso no curto, médio e longo prazo. – Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark.

Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência. – Lisa M. Amos, executiva.

Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios. – David Meerman Scott, estrategista e autor.

Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo. – Thomas Edison, inventor, conhecido por ter inventado a lâmpada.

Marketing de Conteúdo

Conteúdo é a ponte emocional e informacional entre cliente e negócio. – Jay Baer, Presidente da Convince & Convert.

Não adicione mais conteúdo se esse conteúdo não for adicionar mais valor. – Michael Grass, Editor executivo do Route Fifty.

Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito. Benjamin Franklin.

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita. – Andrew Davis, palestrante e autor de best-sellers de marketing e fundador do Monumental Shift.

Crie conteúdo que atinja a audiência da sua audiência. – Ann Handley, Head de conteúdo do

Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento. – Rafael Rez, palestrante.

Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro. – Willian Zinsser, escritor, editor, crítico literário e professor.

Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog – Chris Brogan, fundador da New Marketing Labs.

Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar. – Rand Fishkin, especialista em SEO e co-fundador da MOZ.

A melhor solução que você tem para entregar não é seu conteúdo, é seu produto; o conteúdo tem a única função de fazer sua empresa crescer. Cuidado para não entrar no jogo do Google e esquecer do jogo do seu negócio, pois sem venda nenhum negócio sobrevive. – Rafael Albertoni, fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting.

Você não precisa reinventar a roda, você só precisa compartilhar a sua perspectiva única sobre porque a roda é importante. – Page one power, agência de link building.

A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: “Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer.

O que ajuda as pessoas, ajuda as empresas. – Leo Burnett,publicitário e executivo norte-americano e fundador da Leo Burnett Company.

A sua marca não é o que você vende. – Jon Iwata, Senior VP de marketing e comunicação da IBM

Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo vai descansar, a mente continua acordada, contando histórias para si mesma. – Jonathan Gottschall, estudioso literário americano especializado em literatura e evolução.

No fim das contas, você constrói uma plataforma de educação e inspiração. É assim que se constrói uma marca. – Jessica Alba, atriz, empresária e modelo americana.

Nenhuma marca é mais do que o conteúdo que ela produz – Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação. 

Crie algo que as pessoas queiram compartilhar. – John Jantsch, autor, consultor de Marketing Digital e Presidente da Duct Tape Marketing.

Conteúdo sem conversão é só publicação grátis. – Chris Goward, Fundador e CEO da WiderFunnel.

Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade. – Ardath Albee, consultora e estrategista de marketing.

Crie momentos de inspiração que estimulem as pessoas a entrar numa jornada. – Andrew Davis, fundador do Monumental Shift.

Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez. – Aaron Wall, autor.

Redes Sociais

Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados. – André

Damasceno, empresário, consultor e fundador do Melhor do Marketing.

As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia. – Brian Solis, especialista em marketing, cultura e tecnologia.

Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa. – Matt Goulart, diretor executivo de marketing e fundador da Ignite Digital Inc.

As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo. – Jenn Herman, palestrante e consultora de social media.

Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las. – Dave Willis, pastor, palestrante e autor.

Sempre pense no que o usuário digitaria. – Matt Cuts, engenheiro de software.

Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você. – Charlene Li, autora de livros, palestrante e conselheira sobre estratégias de negócios.

Crie algo que as pessoas queiram compartilhar. – John Jantsch, autor, palestrante, especialista e consultor de marketing para pequenas empresas.

É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la. – Joshua Porter, Diretor de UX da HubSpot.

O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing. – Jay Baer, fundador da Convince & Convert, especialista em marketing e experiêcia e autor.

Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento. – Shafqat Islam, CEO e Cofundador da NewsCred.

Criatividade

A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado. – André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais

Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing. – Mike Volpe, CMO da Hubspot. 

O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento. – Steve Jobs.

A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar. – Martin Sorrell, empresário britânico e fundador da WPP plc, o maior grupo de publicidade e relações públicas do mundo.

Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar. – Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid.

Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. – Fernando Kimura, palestrante, professor e consultor.

Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador! – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor, fundador da Atari e da rede de fast food Chuck E. Cheese’s.

A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas. – Theodore Levitt, economista. Escreveu o livro A Imaginação de Marketing e o artigo Miopia em Marketing.

Separe um espaço vazio em algum canto de sua mente e a criatividade instantaneamente irá preenchê-lo. – Dee Hock, fundador e ex-CEO da Visa.

Criatividade é uma mente selvagem e um olho disciplinado. – Dorothy Parker, escritora, poetisa, dramaturga e crítica estadunidense, conhecida pelo olhar perspicaz sobre a sociedade norte-americana do início do século XX. 

A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente.” – Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.

Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. – Fernando Kimura, palestrante, professor e consultor.

Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer. – I an Minnis, especialista em marketing.

Você não pode esgotar a sua criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem. – Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson, uma escritora e poetisa dos Estados Unidos.

Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador. – Woody Allen, escritor, roteirista, cineasta, ator e músico norte-americano.

Design

As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas. – Frank Chimero, ilustrador, escritor e designer premiado que atende clientes como The New York Times, Nike e Microsoft.

Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona. – Steve Jobs.

Bom design é bom trabalho. – Thomas Watson Jr., empresário americano, figura política, piloto das Forças Aéreas do Exército e filantropo.

Simplicidade é subtrair o óbvio e adicionar o significativo. – John Maeda, executivo, designer e tecnólogo americano.

Design cria cultura. Cultura molda valores. Valores determinam o futuro. – Robert L. Peters, designer gráfico e educador canadense.

Pensar em criar um bom design é difícil, mas não pensar nisso pode ser desastroso. –  consultor de design americano, escritor e palestrante público.

Análises de Dados

Um bom design é óbvio. Um excelente design é transparente. – Joe Sparano, mestre em design e professor de design na Universidade de Washington.

Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados. – Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot.

O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum. – Robert Rose, consultor, autor e palestrante.

O que você não pode medir, você não pode gerenciar. – Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, foi considerado pai da administração ou gestão moderna.

Marketing não é mágica, há uma ciência por trás. – Dan Zarrela, cientista de mídias sociais e autor.

Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo. – Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante sobre marketing digital.

Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes. – Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante.

Web analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro. – Melin Mann, escritor e podcaster.

Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe. Avinash Kaushik, empresário indiano, autor e orador público.

Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto. – Brian Clifton, especialista em análise web.

SEO

O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais. – Matt Cutts, ex-engenheiro e líder do time de webspam do Google.

Se você não está colocando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe. – Gary Vaynerchuk, CEO da Vaynermedia.

A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele. – Conrado Adolpho, autor, consultor e palestrante.

Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente. – Marie Haynes, especialista em algoritmos do buscador.

Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia. – Bruce Clay, agência de SEO.

Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo! – Seth Besmirtnik.

Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante.– Gustavo Zanotto, Diretor de Inteligência Digital da Izimob.

Busca, um elemento de Marketing que não existia há uma década atrás, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial. – John Battelle, empresário, autor e jornalista. 

Não construa links. Construa relacionamentos“. – Rand Fishkin.

Estratégia

Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing. – Seth  Godin.

É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato. – Philip Kotler, professor universitário estadunidense. 

As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso. – Simon Sinek, um dos palestrantes mais influentes da TED e autor do livro “Por Quê? Como grandes líderes inspiram ação”.

A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar. – John L. Beckley, primeiro bibliotecário do Congresso dos Estados Unidos.

mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro. – Philip Kotler.

Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados. – Avinash Kaushik, evangelizador de marketing digital e cofundador da Market Motive.

Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo. – Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing, autor “best-seller” e conselheiro da Apple Inc.

Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida. – Marc Herschberger, diretor de marketing da Revenue River Marketing.

Faça do cliente o herói da sua história. – Ann Handley, escritora e palestrante. Uma das principais referências globais quando o assunto é Marketing de Conteúdo.

A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas. – Érico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo digital do Brasil.

Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém. – Alvin Toffler, escritor e futurista norte-americano.

O planejamento é um instrumento para raciocinar agora sobre os trabalhos e ações que serão necessários hoje para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho. – Peter Drucker.

Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo. – Âmbar Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller “The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social”


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