
Veja aqui um resumo dos conceitos básicos do Marketing Digital e comece a entender sua importância.
Persona
Uma Persona é um perfil individual dentro do seu público-alvo. Sua profissão, seus hobbies, hábitos de consumo, família e tudo que define uma pessoa real é o que buscamos quando desejamos criar personas para o nosso negócio.
Lead
Aqui está um potencial cliente para a empresa. É necessário desenvolver uma estratégia que crie relacionamento. Você precisa fornecer ao cliente aquilo que ele busca, toda vez que ele vier lhe procurar.
Funil de Vendas
Funil de Vendas é um modelo teórico utilizado no marketing digital como estratégia para conduzir leads desde o primeiro contato com seu produto, marca ou empresa do topo do funil até a compra.
SEO
SEO é uma das formas mais importantes de fazer seu conteúdo na internet chagar a mais pessoas. Significa prepará-lo para os mecanismos de busca.
CTA
CTA do inglês ” Call To Action” é a chamada para ação, ou seja, seu conteúdo deve solicitar que o cliente realize uma interação. Aqui você pode direcioná-lo para, em algum momento, deixar um contato que lhe permita oferecer outros itens do interesse dele.
Página de Lançamento
A página de Lançamento ou Landing Page é o primeiro contato que um visitante tem com sua empresa, marca ou produto. É aqui que o seu conteúdo tem que fazer a ponte para conduzir o cliente ao objetivo que busca e assim convertê-lo em um lead.
Deixe um comentário