O Blog no Marketing Digital

Blog: Estratégias de Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital

O importantíssimo papel do Blog na estrutura de Marketing Digital

Blog

Os Blogs deixaram de ser um diário pessoal para se tornar uma importante ferramenta dentro das estratégias de Marketing Digital. O aumento exponencial do número de usuários da internet gerou uma explosão de oportunidades de negócios. As pessoas estão utilizando cada vez mais a rede de computadores para buscar produtos e serviços.

O Blog na estratégia de Marketing Digital

O Google ainda é a ferramenta de buscas mais utilizada no mundo, seguida do YouTube. Aparecer nas topo das pesquisas do buscador potencializa a possibilidade de geração efetiva de negócios.

É nesse contexto que os Blogs apresentam seu grande valor. Blogs geram autoridade e ajudam a vender.

Quando as pessoas estão buscando informações e o seu conteúdo aparece para lhes esclarecer as dúvidas, acaba-se por criar uma relação de autoridade. Sua empresa figura na mente das pessoas como empresa conhecedora do assunto

Essa relação se reflete de forma positiva quando o cliente potencial decide pela compra pois terá na memória o seu trabalho.

A constância na publicação de conteúdos ajuda sua empresa a aparecer mais nas buscas do Google. O algoritmo do Google percebe que seu conteúdo é relevante para as pessoas e passa a exibi-lo com maior frequência.

Outra grande vantagem dos Blogs é que seu conteúdo permanecerá no ar e consequentemente gerando resultados.

Como construir um Blog voltado a SEO

Para que seu blog se destaque na internet é preciso seguir algumas regras que permitem ao algoritmo do Google identificar e ranquear melhor o conteúdo.

Uma decisão muito importante é a definição das pautas. É necessário que o Blog esteja associado aos assuntos que as pessoas mais buscam.

Outro ponto importantíssimo é a escolha de palavras chaves que constarão do texto ajudando o algoritmo a calcular sua relevância.

Naturalmente as palavras não devem ser incluídas no texto à revelia. É preciso que estejam de fato inseridas no contexto do assunto. Esta técnica é conhecida como SEO do inglês Search Engine Optimization.

Veja também o nosso artigo com estratégias para monetizar o canal do YouTube mesmo com poucos inscritos vendendo como afiliado.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *