Blog
Os Blogs deixaram de ser um diário pessoal para se tornar uma importante ferramenta dentro das estratégias de Marketing Digital. O aumento exponencial do número de usuários da internet gerou uma explosão de oportunidades de negócios. As pessoas estão utilizando cada vez mais a rede de computadores para buscar produtos e serviços.
O Blog na estratégia de Marketing Digital
O Google ainda é a ferramenta de buscas mais utilizada no mundo, seguida do YouTube. Aparecer nas topo das pesquisas do buscador potencializa a possibilidade de geração efetiva de negócios.
É nesse contexto que os Blogs apresentam seu grande valor. Blogs geram autoridade e ajudam a vender.
Quando as pessoas estão buscando informações e o seu conteúdo aparece para lhes esclarecer as dúvidas, acaba-se por criar uma relação de autoridade. Sua empresa figura na mente das pessoas como empresa conhecedora do assunto
Essa relação se reflete de forma positiva quando o cliente potencial decide pela compra pois terá na memória o seu trabalho.
A constância na publicação de conteúdos ajuda sua empresa a aparecer mais nas buscas do Google. O algoritmo do Google percebe que seu conteúdo é relevante para as pessoas e passa a exibi-lo com maior frequência.
Outra grande vantagem dos Blogs é que seu conteúdo permanecerá no ar e consequentemente gerando resultados.
Como construir um Blog voltado a SEO
Para que seu blog se destaque na internet é preciso seguir algumas regras que permitem ao algoritmo do Google identificar e ranquear melhor o conteúdo.
Uma decisão muito importante é a definição das pautas. É necessário que o Blog esteja associado aos assuntos que as pessoas mais buscam.
Outro ponto importantíssimo é a escolha de palavras chaves que constarão do texto ajudando o algoritmo a calcular sua relevância.
Naturalmente as palavras não devem ser incluídas no texto à revelia. É preciso que estejam de fato inseridas no contexto do assunto. Esta técnica é conhecida como SEO do inglês Search Engine Optimization.
Veja também o nosso artigo com estratégias para monetizar o canal do YouTube mesmo com poucos inscritos vendendo como afiliado.
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