O que é Marketing Digital
As pessoas estão cada vez mais dependentes da tecnologia. A popularização da internet adiciona cada vez mais usuários ao mundo conectado e isso tem mudado radicalmente a forma como as pessoas procuram por respostas para seus problemas.
O Marketing Digital trabalha sobre estes conceitos para permitir a promoção de produtos para essas pessoas através de comunicação direta e personalizada em alguns casos.
Vantagens do Marketing Digital
Toda essa conectividade mudou a maneira como os anunciantes chegam até os consumidores. Com mais dados sobre o seu público-alvo, as ações de marketing tendem a ser bem mais assertivas.
Interatividade
Através dos canais de Marketing Digital e estratégias precisas, as empresas conseguem feedback quase que instantâneos, o que permite redirecionar ou corrigir uma campanha de forma muito mais eficaz.
Oportunidades
A grande interatividade do mundo digital também trouxe novas oportunidades para as empresas que viram o seu mercado potencial aumentar enormemente diante da possibilidade de alcançar pessoas praticamente a qualquer hora e em qualquer lugar.
Segmentação
Outra grande vantagem do marketing Digital é que as empresas podem alcançar as pessoas certas para os seus produtos, evitando desperdiçar energia (e dinheiro) com ações que estejam direcionadas para o seu público somente, aumentando a conversão de compra.
Métricas
Com as novas ferramentas de marketing disponibilizadas no mercado, as ações de marketing das empresas podem ser medidas com extrema precisão.
Agora as empresas podem fazer pequenos testes para descobrir onde o seu público está e como ele prefere receber seu conteúdo.
Como fazer Marketing Digital
Existem inúmeras aplicações possíveis para o Marketing Digital. As principais técnicas utilizadas atualmente no Marketing Digital são:
Redes Sociais
A grande vedete do Marketing Digital no momento são as redes sociais. O grande tráfego de pessoas nas mídias sociais tem se mostrado bastante atrativo para as empresas.
Muitas das vantagens de se fazer propaganda digital podem ser vistas nestes mercados. E as taxas de conversão são bastante satisfatórias.
Através das mídias sociais uma Marca pode estreitar ainda mais o seu relacionamento com os clientes através de ações regulares.
A presença nas principais redes sociais já é uma prioridade para muitas empresas, inclusive contratando serviços especializados no gerenciamento de seus contatos.
Marketing de Conteúdo
Entre as estratégias do Marketing Digital, uma das mais antigas e mais eficazes é o Marketing de Conteúdo. Este é o canal que as empresas utilizam para informar ou entreter seu público.
Desta forma cria-se uma relação de confiança que pode ser mais facilmente convertida em uma relação comercial.
Uma boa estratégia de conteúdo não deve ser feita de forma relaxada. O conteúdo tem de se provar qualificado e realmente agregar valor ao público.
Email Marketing
A mais antiga forma de Marketing Digital é o Email Marketing e ainda é uma das mais efetivas.
Email marketing é o envio direto de mensagens comerciais aos clientes. A grande sacada deste tipo de ação é a construção de forma correta das listas de email.
Com a ajuda dos conteúdos é possível construir uma lista bastante qualificada e que já tenha demonstrado algum interesse pelo produto.
Marketing de Conversão
O Marketing de Conversão é a estratégia que reúne as ferramentas de conversão mais poderosas do marketing.
Através da utilização de técnicas de SEO (Seach Engine Optimization) e SEM (Serch Engine Marketing) as empresas conseguem se destacar nos meios de busca fazendo com que sua conversão aumente bastante uma vez que neste estágio de buscas as pessoas já exprimem a intenção direta de compra.
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